21 fevereiro, 2010

Blog 'Garotas Estupidas' entrevista Adriana Yoshida..

Hii girls..

Eu postarei hje uma entrevista super especial q a nossa querida Adriana Yoshida da Revista Capricho deu para o blog 'Garotas Estupidas' (q por sinal eh otimoo, e eu recomendo mtooo)..

Ela é editora criativa da revista de moda que toda garota já foi, é ou vai ser fã. Afinal, quem nunca deu plantão na banca esperando o próximo número da Capricho e sonhou em trabalhar naquela redação colorida recheada de fashionistas incríveis? Pois é, tenho certeza que 9 entre 10 meninas já imaginou como seria ter a Adriana Yoshida como chefe! hahaha
E no ano passado ,com a estréia do programa Temporada de Moda Capricho, um super time de estudantes de moda teve a chance de disputar essa vaga mega concorrida em plena TV! Tudo isso comandado por Dri, que deu conselhos, broncas merecidas e dicas preciosas que fizeram a experiencia do reality valer a pena até pros candidatos eliminados. Todos saíram do estúdio com aquela sensação de super aprendizado sabe?
E quem melhor pra responder um monte de dúvidas sobre o mercado da moda? Nessa entrevista, tentei reunir as perguntas que mais chegam no meu email sobre o assunto! Espero que curtam…
•(1) Começou a sua carreira? Desde o inicio sabia queria trabalhar com jornalismo ou se encantou por outras áreas de moda antes?
O começo de tudo foi na MTV,antes da faculdade, como produtora de figurino. Fiquei 4 anos lá, depois vim pra cá, ser editora de moda da Capricho… e nunca mais larguei a revista! Virei editora de estilo (moda e beleza), depois de fotografia e hoje sou editora Criativa.

•(2) A Capricho é a revista favorita das adolescentes (sem deixar de prender a atenção das leitoras já adultas!) e acompanhou muitas gerações teen ao longo de sua existência . Quais as principais mudanças e adaptações necessárias pra que uma revista continue sempre antenada com seu publico alvo ao passar dos anos?
Ela precisa estar viva. A Capricho é uma marca, não mais uma revista. Ela expandiu os limites das páginas da revista. Nosso lifestyle muda todos os dias, não dá pra ficar parado não! Todo ano mudamos o projeto gráfico, as capas, inventamos um evento novo, um blog nasce a cada dia… não tem apego! Nunca tive um dia igual ao outro aqui na redação…

•(3) Como você analisa esse sonho que muitas meninas tem de trabalhar na Capricho? Acha que “trabalhar em revista” virou a meta fashionista do momento?
Acho que tem um status diferente. A revista é um jeito Premium de consumir informação. Na web você tem agilidade, notícias quentes, mas não tem análise, alguém que olhou pro assunto, se debruçou, trouxe todos os aspectos, batalhou pra conseguir a melhor foto, com a melhor luz e a melhor modelo. Tem um certo glamour nisso tudo, não dá pra negar!

•(4) Acha que os reality shows fashion (The City, The Hills, Project Runway, Stylista etc) retratam com fidelidade o dia a dia de quem trabalha com moda? Concorda que programas desse tipo influenciam muitas meninas a desejar fazer parte desse meio? Acha essa influencia positiva?
Eu acho que moda é um assunto muito atraente. Todo mundo pode dar palpite, isso facilita a entrada das pessoas neste universo. Não é como entender de ciência da computação. Você olha um look, gosta ou não. Os programas que sabem ser universais, sem ficar falando só pras pessoas do mundinho, com termos técnicos ou palavras afrancesadas, têm muito a ganhar. Acho ótimo que as garotas sonhem em trabalhar com moda. É melhor do que sonhar em ser modelo ou em ganhar dinheiro como celebridade instantânea. Porque tem muita ralação no mundo da moda!!!

•(5) Quais as maiores virtudes e os piores defeitos que um estagiário pode ter?
Arrogância é o que ninguém, nem a Anna Wintour, tem direito de ter. Tratar o outro ser humano mal? Não existe. Ser preguiçoso, também não. Na hora da correria, não levanta e vai pegar água pra modelo que está derrentendo de sede no set? Desculpa, não dá. E pra ser bom tem que observar tudo. Quando o editor ou o fotógrafo precisar de algo, já estar lá com a solução. A gente tem que somar na equipe, sempre!

•(6) Qual a roupa ideal pra comparecer a uma entrevista de emprego na área de moda?
Falei disso num vídeo para a oficina de estilo! Eu acho que você tem mostrar que está a fim. Não adianta fazer a linha não-tô-nem-aí pro meu look. Pode parecer desinteresse. Tem que ter um toque pessoal, marcar seu estilo, sem deixar de parecer natural sabe? Checar o sapato pra ele não te derrubar (sapatos sempre entregam!). Evitar a qualquer custo parecer sexy. E não deixar que a sua roupa diga mais sobre você do que você mesma!

Gostaram da entrevista?? espero q sim..
Bjinhos.*
Manuh

0 comentários:

Postar um comentário